Democracia Ocidental e Capitalismo


28062019 0805 – Notas

A Ilusão Populista contra a Democracia Ocidental no Capitalismo



Por Luiz Carlos: o que faço e o que sou, v. vai conceber, independente do que tenha sido rotulado. O mal, que tomou lugar na sociedade, por princípio e estratégia, não se agrada de nada e esculhamba tudo que é diferente dele próprio.


V. conhece o ditado: " tampar o sol com a peneira? " Creio que isso represente algo que acontece, que tem a sua frequência de ação, como é a claridade e a escuridão e que, aconteça no meio social, com relação a existência de todas as pessoas, indistintamente. E para você ver a realidade "a nu", como ela é, é necessário um certo esforço, caso contrário, sucumbe em uma possível ilusão. A ilusão, por sua vez é uma constante, que se funde a outra concepção (natural) de busca da verdade, pelo viés dos sonhos: “de sonho também se vive”. E isso é a aceitação passiva de que você viverá a sua realidade do seu sonho, criada à sua medida. Isso feito, individualmente e na totalidade da sociedade, criam filtros de concepção da realidade. Em outras palavras, o ato de conceber, assim como os fenômenos de uma célula resultante da fertilização de um óvulo (zigoto), gera algo diferente em um círculo confinante ao grande círculo da realidade.

Si afirmasse, que o espírito do capitalismo, que no passado nos foi mostrado pelos EU com o símbolo da Estátua da Liberdade e alguns filmes de Hollywood da geração do “Planeta Diário” (fazendo referência ao jornalismo) ..., se afirmasse que ele não existe mais, em que medida, de sua própria consciência, você entenderia isso? No plano da realidade e não, do que você acredite que seja a realidade? Ora, a “esquerda”, não propagou o ódio ao EU, precisamente no momento em que várias empresas de vários países desenvolviam o Brasil industrialmente, assim como fizeram com o Japão, que é um dos grandes na indústria, enquanto o Brasil, virou apenas, um dos grandes, no fornecimento de matérias primas? A esquerda não ironizava a Estátua da Liberdade e os tratavam como imperialistas? A esquerda não “empurrou mais ideologicamente”, do que na economia com propósitos objetivos e claros ..., a China e a Rússia para dentro da América do Sul? Em Foz, não nos “empurraram” uma faculdade para servir de referência do marxismo, comunismo, a outras faculdades e corporações educacionais, oportunistas? E todos na cidade não engoliram isso, como se fosse algo próprio do Globalismo como disfarce? E hoje, tanto o Brasil quanto os EU, não sofremos de um mal semelhante -  e isso, dito por dois presidentes: Trump e Bolsonaro no Japão, que entendem que seus países estão contaminados com o comunismo e, a sua forma econômica fascista!  

E você odeia a política, porque de alguma forma, até pelo cômodo ceticismo (no âmbito da ignorância oportuna da realidade) e desconfiança de seus próprios pensamentos que ajudaram a construir esse modelo de governo, que você sabe, que <<roubou trilhões do Brasil>> para eventualmente dar um <<golpe político no Brasil>> e tomá-lo com ares de salvador da pátria e de um populismo atroz e, mortal? E você não quer admitir que foi feito de idiota (quando a sociedade brasileira foi feita de idiota, assim como a sociedade Norte Americana o foi) [01] e por isso, continua contribuindo com eles, tentando “tampar o sol com a peneira”!

E você não tem mais iniciativa nenhuma de destruí-los, em suas iniciativas (deles) pois que todas elas são meramente políticas e dependem do dinheiro que você paga de impostos? E o seu papel é pagar impostos enquanto puder. [02] Muito conveniente para eles! Então, arrebate o capitalismo de verdade e, destrua-os, aos inimigos, tire-os da política e da economia. Não há outra saída. É preciso criar formas de investimentos, anti-monopolistas, anti-corporativos e libertar o capitalismo das amarras “socialistas” que irremediavelmente, se tornam ações fascistas (no socialismo). Quando o Estado inventa termos como “estruturantes” para esconder e desestruturação econômica que promove no capitalismo, dos milhões de produtores.  
__________________

[01] - Diana West - American Betrayal (A Traição Americana). Uma celebre transcrição de uma palestra, do ocorrido nos EU e documentado no livro de D. West, você encontra na revista do Jornal do Comércio Foz II (9 páginas), na Sebo da Travessa. Imperdível, ao menos, até que se leia o livro de Diana West. 
[02] - Na revista JC Foz II, você encontrará os capítulos: Foz projetos e programas e "O 10 de Abril", que mostram claramente uma tendência de economia, custeada por impostos (...).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adendo ao último JC Foz 2

Nota de esclarecimento

Uma Cidade Melhor ...