Crueldade e Poder


15062019 0447 

Luiz Carlos
A crueldade e o Poder

Deixando de lado, tudo de ruim que existe em uma sociedade, quando dirigida por mentes cruéis no poder ..., capaz de mandar matar uma pessoa, enquanto, na vida real (...), ao povo, oferece entretenimento ao público maior [01] ou simplesmente, se usar do poder e de técnicas feiticeiras [02], para enriquecer ou manter-se na riqueza e, em nome do grupo. Lembrando que quem usa de técnicas feiticeiras, também é usado. Ainda, abrindo precedentes para que o mal se pulverize no meio social, para dissimular a própria ação dos indivíduos que se utilizam do mal. Deixando isso de lado, como que o inutilizando, como se não existisse, ignorando-o mesmo, então, seria possível uma sociedade melhor. Pois, só uma "sociedade melhor", cristã em sentido cheio, seria um remédio contra isso. [03]. E nada mais, neste mundo.
Você deve se perguntar qual o propósito disso? O propósito disso é localizar – o poder, o tamanho – do inimigo da humanidade e, de quando, ele passa a ser destruidor, a fim de se usar da própria destruição que causou. Também importa para que tenhamos a noção do tamanho dele e o possamos o combater, na sociedade, com ações positivas.
Ora, o fogo é um elemento tão sagrado quanto a água e o ar, mesmo sabendo que ele vaporiza a água e queima o oxigênio e, em certa dosagem seria fatal ao planeta (bomba de hidrogênio). No entanto, em quantidades controladas não só é útil como necessário, o maior exemplo disso é o Sol, nem tão longe e nem tão perto.
Sabemos, que a <<ordem>> do crime, nesses dias, ela vem de cima para baixo, quando “se cria” a miséria e, as artimanhas econômicas de corporações, e concomitantemente, lhes dão as ferramentas ilegais de “enriquecimento” fundado na ilegalidade, que por fim, movimenta o mundo carcerário, judicial e político. Bem, não é o que queremos, é o que temos! Assim sendo, é certo afirmar que uma grande ação positiva é compreender os “caminhos” da miséria. [04]. Ou, (a sociedade) criar outros caminhos que levem à prosperidade.
Um excelente exemplo disso, de como é possível se resolver problemas crônicos, até por ali ..., na medida mesmo de uma equalização de 2 a 6 de distribuição de rendas, que ocorre nesses dias, no Brasil, quando ficou claro que a média da aposentadoria paga a trabalhadores da iniciativa privada é de 1.900 reais e, a média da aposentadoria paga a funcionários do Estado e Governo, a elite ..., recebe 18.543 reais, além de serem cumulativas: FHC tem três aposentadorias. Cida Borghetti com alguns meses no cargo de governadora, conseguiu uma fabulosa aposentadora.  Então, por via das consequências, como disse Aureliano Chaves e repete Alexandre Garcia, “qualquer movimento contra a previdência é um movimento envolvendo a segunda classe para defender os interesses da primeira classe! Parece que é crueldade ..., a elite se aproveita daqueles que estão desinformados e mal informados propositadamente, sobre a reforma da previdência e os usam como massa de manobra ..., pedem que façam greve geral” e Et cetera.

_______________________


[01] – Advogado de Adélio Bispo, admite que uma pessoa – o mandante (...) –, pela primeira vez, foi ao seu escritório para acertar a defesa de Adélio, depois, algumas emissoras de televisão também contribuíram (...).
[02] – A maçonaria tem o conhecimento de técnicas alquímicas para criar confusão mental naquele que escolhem como vítima ou que de alguma forma se dispõe a isso. Por exemplo, se usando de interpretação cínica ao analisar algo que lhe é apresentado e dando a ele um ponto de vista desse mesmo modo de interpretação, o que obviamente destrói o objeto analisado. Fazendo, do que deveria ser uma comunicação sincera entre seres humanos, um simples jogo psicológico para destruir o outro.
[03] – Com “sentido cheio”, quero dizer, ao nível das confissões de Santo Agostinho, ou daquilo que diz Sócrates: “conheça-te a ti mesmo”. E não, aquele sentido caricatural, de que reza ou vai à igreja, por ritual.
[04] – É incompreensível a pessoas “normais” (sem a genética do mal - berço), como um País tão rico e fabuloso, tem um povo tão pobre. Isso só pode ser compreendido, se a pobreza for, apenas mais um negócio, do qual usufruem as outras classes, para em nome destes se colocarem em posições vantajosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adendo ao último JC Foz 2

Nota de esclarecimento

Uma Cidade Melhor ...